Repasse não tem custo para o declarante e possibilita o fortalecimento de ações e serviços desenvolvidos no município pelas instituições de atendimento à pessoa idosa
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) convida a população de Londrina para participar da Campanha O Futuro é Agora. Através da iniciativa, é possível destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido para projetos sociais que atendem a população idosa do município, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina (FMDPI).
A destinação do imposto de renda é limitada a até 1% do IR devido por pessoas jurídicas e até 6% por pessoas físicas, e pode ser feita até o último dia útil do mês de dezembro deste ano, sem custo algum para o declarante.
A presidente do CMDPI, Luciana Alvarez, contou que atualmente há oito projetos cadastrados (clique aqui para conhecê-los). “Os recursos destinados aos projetos possibilitam o fortalecimento de ações e serviços desenvolvidos no município pelas instituições de atendimento à pessoa idosa. Lembrando que o repasse não tem custo para o declarante e também possibilita que o contribuinte saiba onde está sendo aplicado o recurso, em uma causa escolhida por ele”, afirmou.
Fazer a destinação é muito simples. Basta entrar em contato com o CMDPI pelo telefone (43) 3376-2642 ou e-mail cmdi_londrina@yahoo.com.br e informar os dados pessoais (CPF, endereço, telefone) ou CNPJ, se for pessoa jurídica. Também é preciso informar o valor a ser destinado e qual projeto cadastrado quer beneficiar. Com isso, será gerado um boleto e enviado por e-mail ao destinador.
A presidente do conselho contou que, na destinação feita diretamente através do programa, de 15 de março a 31 de maio deste ano, somente por pessoas físicas, foi registrado um aumento de 35% em relação às destinações feitas em 2022, também diretamente no programa. “Isso se deu em virtude da campanha feita junto aos profissionais de Ciências Contábeis, por meio de uma parceria do CMDPI, Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon); Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap); e Grupo ADVIntegra de soluções tributárias. A ação aconteceu em março”, informou.
Fonte: Blog.Londrina