Agora prefeitura aguarda última vistoria dos bombeiros para agendar a data de inauguração da árvore de Natal ainda nesta semana.
Para atender a última exigência do Corpo de Bombeiros, a empresa terceirizada que venceu a licitação da decoração Natalina instalou as catracas para fazer o controle de fluxo dos visitantes na passarela que dá acesso a árvore de Natal de Londrina no Lago Igapó 2.
A ideia é permitir apenas 200 pessoas por turno de 20 minutos para passar pela plataforma flutuante. As demais exigências já foram feitas como instalação de guarda corpo, boias salva-vidas, extintores de inocência e uma empresa de segurança.
O presidente da Codel, Alex Canziani, não adiantou a data da inauguração, pois ainda espera essa última vistoria do Corpo de Bombeiros.
Comerciantes e ambulantes também aguardam ansiosos a inauguração. Neste ano eles ficarão posicionados na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto após cadastro na CMTU. É o caso de Carlos Rogério que pretende vender muitos sorvetes nas máquinas italianas instaladas no ponto turístico neste final de ano. Ele está entre os 56 ambulantes que foram contemplados para o trabalho no local.
Ainda sobre a passarela, uma placa com aviso da atenção com a capacidade máxima de 200 pessoas foi colocada ao perto da catraca. Entre as recomendações de segurança para entrar na plataforma flutuante está o alerta de ‘não correr’, ‘não debruçar nos guardas corpos’, ‘não fumar na plataforma’, ‘não entrar com bebidas ou comidas’.
Ainda há o alerta para não tocar nas decorações, por conta do risco de choque. E ainda um aviso importante porque crianças só entram na passarela acompanhadas de um adulto responsável. O tempo de permanência será controlado e será de no máximo 20 minutos.
Fonte: Redação CBN Londrina