Coordenador regional do IBGE afirma que recenseadores ainda não conseguiram coletar os dados de 5% dos domicílios da cidade, mas diz que percentual é pequeno e não atrapalha o resultado final
De acordo com a chefia local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 524 mil londrinenses foram recenseados até agora. Apesar de boa parte do trabalho já estar feita, os servidores do IBGE agora correm atrás dos dados de cerca de 13 mil domicílios, ou aproximadamente 5% dos 247 mil da cidade, para finalizar a coleta e o Censo até o fim de março. São casos de moradores que estavam ausentes ou se recusaram a atender os recenseadores.
Fabio Fujimoto, coordenador regional do IBGE em Londrina, diz que 100% do território do município foi coberto pelo Censo, mas, em dois setores da zona Norte a busca ativa pelos moradores segue ocorrendo.
Fujimoto diz ainda que outra opção para os moradores que não foram recenseados é responder as perguntas pelo 0800 721 81 81.
O coordenador regional do IBGE diz que apesar dos 5% de domicílios com dados ainda não coletados, o balanço do Censo é positivo e já permite finalizar o processo.
A previsão, segundo Fujimoto, é de que os resultados definitivos do Censo Demográfico 2022, que começou em agosto do ano passado e enfrentou uma série de atrasos por conta de dificuldades para contratar e pagar os recenseadordes, sejam divulgados até o fim de abril.
Fonte: CBN Londrina