Além da reforma geral, a obra prevê a construção de três quadras esportivas, a recuperação da capela mortuária, parque infantil, academia ao ar livre e acessibilidade
O antigo Centro Comunitário da Vila Nova, complexo localizado num dos bairros mais antigos da cidade, na região central será totalmente renovado pela Prefeitura de Londrina. O espaço público, que será completamente transformado e terá infraestrutura moderna, conforto e segurança, fica localizado no quadrilátero entre as ruas Itajaí, Mem de Sá, Guaíba e Rio da Prata, próximo à rua Araguaia.
O edital de licitação está aberto às empresas interessadas em executar as obras e os envelopes serão abertos no próximo dia 10, quinta-feira. O valor máximo estipulado é de R$ 2.802.004,50. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, os recursos são do município e do governo do estado.
A reforma total prevê a revitalização e modernização da capela mortuária, que hoje está fechada, a implantação de uma sala para aulas de lutas e artes marciais, a renovação da quadra poliesportiva cercada e com arquibancadas, que também está desativada, bem como a adaptação de uma outra quadra esportiva existente para possibilitar a prática de basquete em meia quadra. Além disso também serão construídas novas três áreas de quadras oficiais para as modalidades vôlei de areia, beach tennis e bocha, uma academia ao ar livre e um parque infantil. O espaço ocupa uma área total de mais de 5,3 mil m² e o prazo para execução das obras, após a assinatura da ordem de serviço, será de 240 dias, ou seja, 8 meses.
Todas as edificações e pontos de circulação do Centro Comunitário estarão adaptados com elementos de acessibilidade: novas calçadas com piso tátil, guias rebaixadas e rampas, corrimãos e outros dispositivos necessários. Também está prevista a construção de sanitários feminino e masculino em contêiner, pavimentação nova no entorno, pintura geral e paisagismo, com bosque e jardim. A Prefeitura também fará a duplicação da rua Itajaí, permitindo criar um novo acesso de quem sai da BR-369 até a rua Araguaia.
Depois da revitalização, o imóvel terá gestão renovada e conduzida pela FEL – Fundação de Esportes de Londrina.
Fonte: CBN Londrina