A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou ontem (4), e deve concluir até o próximo sábado (9), a capina de áreas públicas nos bairros Alto da Boa Vista, Parigot de Souza, Residencial do Café, Continental, Tocantins, Palmas, Everest, Paracatu, Maria Celina, Vista Bela e Padovani, localizados na região norte de Londrina.
O serviço atenderá também o residencial José Bastos de Almeida, os conjuntos Roseira e Ouro Branco, além dos jardins Vale Azul e Monte Belo, situados na zona sul. Em todos os locais percorridos, a ação vai contemplar praças, campos de futebol, rotatórias, canteiros e laterais de vias, assim como fundos de vale e vielas.
Na Vila Ricardo e no Vivendas do Arvoredo, a CMTU dará continuidade aos trabalhos de revitalização de praças, que incluem reparo e construção de calçadas, pintura de mobiliários, substituição de lixeiras, retirada de lixo, entre outras ações.
Na Vila Romana, terá sequência a remoção de detritos armazenados incorretamente na residência de uma moradora identificada pelo setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como acumuladora. O objetivo da atividade é acabar com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A equipe destacada para o cuidado dos jardins públicos e floreiras que terá expediente na rotatória entre as avenidas Angelina Ricci Vezzozo e Prefeito Milton Ribeiro de Menezes; no encontro da Sylvio Barros com a rodovia Carlos João Strass; e no cruzamento das avenidas Henrique Mansano e Lucia Helena Gonçalves Viana.
Os trabalhadores encarregados da poda de árvores e do recolhimento de galhos, iniciativa cujo objetivo é eliminar pontos de bloqueio em áreas de passeio e melhorar a visibilidade das placas de sinalização, percorrerão a avenida Saul Elkind.
Nos espaços de lazer, dentre eles o Zerão, o Aterro, lagos Norte, Cabrinha e Igapó, a semana será de limpeza de espelhos d’água, esvaziamento de lixeiras, varrição e retirada de resíduos descartados irregularmente.
A lavagem de pisos, mesas, bancos e cestos de lixo será realizada no Bosque Marechal Cândido Rondon, na Praça Marechal Floriano Peixoto, na Concha Acústica e em outros pontos da área central que são alvos da sujeira causada pelos pombos.
Já o serviço de varrição, desenvolvido diariamente, será executado em todo o Centro da cidade e ainda nas vias de maior movimentação nos bairros. Entre as que recebem atendimento estão a Theodoro Victorelli, Arthur Thomas, São João, Guilherme de Almeida e Francisco Gabriel Arruda.
Pelo telefone (43) 3379-7900, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a população pode fazer o registro de solicitações, queixas e denúncias relacionadas às condições de asseio do município. O contato pode ser realizado também por meio de formulário disponível no endereço cmtu.londrina.pr.gov.br.
Fonte: Tarobá Fm