Medida ocorreu por conta da baixa adesão dos profissionais que operam o serviço em Londrina
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) prorrogou o período de vistoria do transporte escolar em Londrina. O prazo inicial para realização do procedimento, iniciado em 3 de janeiro, terminou na terça-feira (31) com baixa adesão dos profissionais que operam o serviço. Por isso, o prazo foi ampliado até o dia 28 de fevereiro.
Dos 116 micro-ônibus ou vans atualmente autorizados a explorar a atividade, somente 24 foram submetidos à inspeção obrigatória no intervalo correto.
O coordenador da área na CMTU, José Carlos da Silva, garantiu que, com o início das aulas nas redes estadual e municipal de ensino, programado para 6 de fevereiro, o patrulhamento da CMTU será intensificado. Ele reforçou aos pais e responsáveis a importância de contratar somente motoristas com o credenciamento em dia.
A forma mais fácil de verificar a regularidade é observar o selo de vistoria nos painéis dos veículos, que neste semestre é de cor azul. O transportador que não procurar a CMTU dentro do prazo poderá sofrer penalidades. Além de multa de R$ 293,47 e perda de 7 pontos na carteira de habilitação. Por isso, a fiscalização deve ser intensa contra o transporte clandestino de estudantes.
Para verificar se os transportadores estão corretamente autorizados , o cidadão pode acessar o site cmtu.londrina.pr.gov.br, ou entrar em contato pelos números (43) 3379-7973 e Whatsapp (43) 99947-8320.
Fonte: Redação CBN Londrina