Na ocasião, 7.075 candidatos farão as avaliações de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação da 2ª etapa do concurso
A exemplo do que ocorreu durante a realização da 1ª fase do vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), cuja prova foi aplicada no dia 29 de outubro, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá monitorar o tráfego de veículos e orientar os motoristas no acesso ao campus da instituição neste domingo (26). Na ocasião, 7.075 candidatos farão as avaliações de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação da 2ª etapa do concurso.
Para assegurar que todos os vestibulandos consigam chegar aos locais de prova com facilidade e segurança, agentes municipais permanecerão a postos nas imediações do campus, na rotatória entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Aniceto Espiga. Os servidores também estarão posicionados nas alças de ligação desta última via com a marginal da PR-445, nas proximidades do Hospital de Clínicas (HC).
Ainda com o intuito de dar vazão ao volume de automóveis a caminho da universidade, a saída da PR-445 para a Castelo Branco, na rota Londrina – Cambé, estará interditada. As ruas Augusto Guerino e Kazuo Nishiyama, localizadas no jardim Portal de Versalhes, também estarão fechadas na esquina com a avenida.
Transporte – Para os que optarem pelo transporte coletivo para chegar aos locais de prova, a CMTU fará a colocação de coletivos extras – liberados conforme a demanda – na linha 305 – Campus. Independente da forma escolhida pelo estudante para se dirigir à UEL, seja por ônibus, carros de aplicativo ou veículos particulares, a recomendação da companhia é que os candidatos busquem chegar com antecedência, a fim de evitar imprevistos.
A operação da companhia irá se repetir na segunda-feira (27), nos mesmos horários, como apoio à realização da prova discursiva de Conhecimentos Específicos.
Fonte: Rádio Paiquerê News