Principal reclamação de quem precisa usar a estrada que liga os dois distritos ao centro da cidade é com as péssimas condições do desvio construído
A notícia de que a Prefeitura deu mais dois meses para a construtora terminar a nova ponte sobre o Córrego Água do Gramadinho, não agradou, em nada, os moradores do distrito de Paiquerê e do Patrimônio Guairacá.
O problema, segundo eles, é a condição atual do desvio construído para a passagem de carros, ônibus do transporte escolar e até dos caminhões carregados com tudo que é produzido na região.
A obra começou em fevereiro desse ano e tinha previsão de ser finalizada até a última quarta-feira, 13 de setembro, mas o prazo de entrega foi prorrogado para 11 de novembro, segundo a Secretaria de Obras, por conta das chuvas do início do ano.
A nova ponte em concreto armado vai substituir a antiga estrutura, levada pelos fortes temporais que caíram na cidade há mais de sete anos, em janeiro de 2016.
O secretário municipal de Obras, João Verçosa, explica que as dificuldades começaram antes mesmo do início dos trabalhos, com três tentativas de licitação sem interessados e outros problemas, e pede um pouco mais de paciência aos moradores.
O investimento da Prefeitura na ponte sobre o Córrego Água do Gramadinho é de pouco mais de R$ 3.330.000,00. A nova estrutura terá aproximadamente 26 metros de comprimento por 16 metros de largura.
Além da ponte, as obras incluem sistema de drenagem com captação por canaletas, caixas e escadas hidráulicas.
Fonte: CBN Londrina