Presidente da Fundação de Esportes diz que chuvas de outubro atrapalharam os trabalhos e a Prefeitura decidiu conceder mais 30 dias de prazo para a conclusão dos serviços
No início do ano, a promessa era de que em junho a obra estaria finalizada. Quase três meses se passaram, o prazo não se concretizou, o contrato com a empresa responsável pela revitalização acabou no início de setembro e a Prefeitura decidiu conceder um aditivo de prazo de 75 dias.
Em entrevista à CBN Londrina, nesta quarta-feira, o presidente da Fundação de Esportes, Marcelo Oguido, disse que a construtora solicitou, e a Prefeitura ainda avalia o pedido, mais 30 dias para finalizar os trabalhos. A entrega da obra deve ocorrer até o fim do ano, mas a inauguração do ginásio só em janeiro.
De acordo com o presidente da FEL, a empresa alegou que a chuva teria atrapalhado a execução de alguns serviços. O novo piso e o placar, segundo Marcelo Oguido, só serão instalados após a conclusão dos trabalhos pela construtora.
A maior parte dos R$ 7,2 milhões para a obra do Moringão é de recursos do Município. Além disso, a reforma do principal ginásio da cidade, retomada em outubro do ano passado, depois de três licitações, recebeu mais R$ 2 milhões de emenda orçamentária do deputado federal Filipe Barros.
A obra, de responsabilidade da Salver Construtora e Incorporadora, prevê ainda a pintura do ginásio. O telhado também foi trocado para resolver o velho problema das infiltrações.
Toda a parte de cabeamento de voz, dados e do Circuito Fechado de TV também será refeita, além da instalação de um novo Sistema de Proteção contra raios, de um alarme e do sistema de som.
Fonte: Redação CBN Londrina