Faltando 12 dias para o maior evento do futebol, negociação ainda é impasse com funcionários de shoppings
Após anúncio da lista dos 26 convocados do técnico Tite, aumentou a ansiedade e a contagem regressiva para a Copa do Mundo de Futebol no Catar. A maioria dos jogos do Brasil será em horário comercial, por isso, comerciantes e funcionários discutem a liberação nos dias de jogos da seleção. A estreia, por exemplo, será numa quinta-feira, 24 de novembro, às 16 horas, contra a Sérvia.
De acordo com o presidente do Sincoval, Sindicato do Comércio Varejista, Ovhanes Gava, para o comércio de rua já está acordada a liberação uma hora antes da partida e retorno, se necessário, uma hora depois do jogo. O período liberado deverá ser compensado em banco de horas.
Já em relação aos shoppings centers ainda há um impasse para que todos possam curtir os jogos da seleção verde amerelo. Isso porque os funcionários desses estabelecimentos não contam com o banco de horas, o que torna mais difícil a negociação entre patrões e empregados.
O horário estendido de final de ano já está pacificado com shoppigns e comércio em geral. As lojas comércio de rua deverão abrir até às 22 horas a partir do dia 6 de dezembro. Já os shoppings terão seu calendário próprio. Ainda está em negociação entre patrões e empregados e segue indefinido como será a escala do dia 18 de dezembro, que é o último domingo que antecede o Natal e também está prevista a final da Copa do Mundo do Catar.
Fonte: Redação CBN Londrina