Governo do Estado diz que irá checar tecnicamente a necessidade da obra já que intervenção ficará muito próxima ao viaduto que será feito na entrada de Tamarana
Uma reunião na última quarta-feira a tarde no gabinete do prefeito Marcelo Belinati (PPO) foi mais uma tentativa de viabilizar a implantação de um viaduto no acesso ao distrito de Lerrovile, zona rural de Londrina. Lideranças da comunidade estão pleiteando que a obra entre no rol de melhorias da duplicação da PR-445, que está em curso pelo Governo do Estado.
O caminhoneiro Roberto Carlos Belisário, umas das lideranças locais, informou que a comunidade está otimista em relação a uma resposta positiva do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em favor da intervenção.
A reivindicação dos moradores por um viaduto de acesso ao trevo esbarra no projeto que não prevê a intervenção. Isso porque o traçado já contempla viaduto cerca de um quilômetro a frente, na entrada do município de Tamarana.
Além do deputado estadual Tercílio Turini, que está intermediando as negociações, a chefe da Casa Civil do Governo do Estado, em Londrina, Sandra Moya, informou que a reinvindicação será avaliada por base técnica pelo DER. O assunto deve ser levado para reuniões com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística.
Atualmente, já está sendo executada a duplicação de Mauá da Serra até Lerroville. O projeto de melhoria da PR-445 prevê a construção de uma trincheira de acesso Tamarana, além de pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, 11 retornos e a correção da geometria da curva do km 21. Os trabalhos irão ocorrer em um trecho de 27 km de extensão, com investimento de R$ 148 milhões. A segunda etapa da duplicação será de Lerroville até o distrito de Irerê.
Fonte: CBN Londrina