A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) realizou, na tarde desta segunda-feira (21), uma reunião estratégica com seus sindicatos e federações filiadas para alinhar as próximas ações voltadas à Campanha Salarial 2025. O encontro contou com a participação de dirigentes e assessores de comunicação de diversas entidades, destacando a importância da construção coletiva para fortalecer a luta dos servidores públicos municipais.
Jucélia Vargas, presidenta da Confetam/CUT, ressaltou a relevância do encontro. “Esta reunião é muito importante para o alinhamento das ações entre a Confetam, seus sindicatos e federações, garantindo uma atuação conjunta e mais assertiva em defesa dos direitos dos servidores municipais. Por isso, reforço a participação da base para que tenhamos sucesso nesta construção tal como foi a campanha “Serviço Público: é a gente que faz!”, destacou.
O jornalista e coordenador de projetos da Confetam/CUT, Rafaele Mesquita, apresentou detalhes do projeto da campanha salarial, incluindo o processo criativo que embasa as ações. Segundo Rafael, o projeto buscará valorizar o papel dos servidores no cotidiano das cidades, com o slogan “Quem Cuida Desta Cidade Sou Eu!”. “A Campanha Salarial 2025 vai muito além das negociações salariais, é um chamado para mostrar a sociedade quem são os verdadeiros pilares que mantêm as cidades funcionando”, afirmou.
Durante a reunião, outras lideranças puderam dar suas contribuições, o que ajudou na totalidade dos encaminhamentos. A construção coletiva da campanha, somada às estratégias de comunicação, será um diferencial no engajamento da base e no diálogo com a população, garantindo que as demandas dos servidores públicos municipais sejam amplamente conhecidas e apoiadas.
Fonte: CONFETAM