Segundo um extenso levantamento feito pela companhia, 3700 postes estão com ocupação incorreta em três regiões da cidade
As equipes da Copel começam, nesta segunda-feira (29), as retirar fios irregulares que estão em postes espalhados pela cidade. A ação é o resultado de uma fiscalização para a regularização dos fios de telefonia. Alfredo Bottini dos Santos, gerente de compartilhamento de estruturas da Copel explica que as empresas de telefonia foram notificadas, mas como não tomaram providências, a retirada vai ser feita pela Copel.
O trabalho começa pela região central, na avenida Duque de Caxias. Segundo um extenso levantamento feito pela companhia, 3700 postes estão com ocupação incorreta em três regiões da cidade.
O gerente conta que o problema de fios soltos e o compartilhamento irregular não é uma exclusividade de Londrina. Outras cidades do Paraná já estão empenhadas em solucionar essas situações.
Por serem ruas e avenidas bastante movimentadas, a Copel pede a atenção dos motoristas. Os funcionários irão trabalhar das 8h às 15h. Segundo a companhia, a CMTU foi comunicada e vai dar apoio na organização do trânsito.
Na programação, a retirada dos fios na avenida Duque de Caxias, entre a rua Tremembés e a avenida Jk, vai até quinta-feira, dia 1º de junho. Depois, é a vez da rua Brasil, entre as avenidas Jk e Leste Oeste, do dia 2 ao dia 5 de junho. O terceiro trecho é na rua Uruguai, entre as avenidas Jk e Leste Oeste, entre os dias 6 e 8. Em seguida, avenida Jorge Casoni, entre as ruas Goiás e Acre, de 9 a 12 de junho. E por último, entre os dias 13 e 17 de junho, a rua Sergipe, entre a rua Uruguai e avenida Jk.
Fonte: CBN Londrina