Moradores de Lerroville não estão recebendo encomendas e correspondências em suas casas outros distritos como, Guaravera, Warta, São Luiz, Irerê e Paiquerê, também estão sofrendo com a algumas restrições dos serviços
No caso de Lerroville, havia uma parceria entre os Correios e a Prefeitura para que os Correios deixassem essas correspondências em uma escola municipal e os moradores pudessem retirá-las. Mas um cartaz fixado nesta escola informa que, a partir de 29 de janeiro, as correspondências vão estar à disposição para a retirada na Agência dos Correios de Tamarana e os objetos e mercadorias na Agência dos Correios em Londrina.
De acordo com a vereadora Lenir de Assis (PT), que participou de uma reunião realizada nesta terça-feira (30), na Prefeitura de Londrina, com secretários municipais e representantes dos Correios, a distribuição em uma escola municipal no distrito de Lerroville parou por conta dos episódios de violência contra escolas que ocorreram principalmente no ano passado aqui no Brasil, a comunidade escolar, incluindo pais, professores, funcionários, decidiu restringir o acesso de pessoas ao ambiente escolar.
Como resultado da reunião os Correios se prontificaram a buscar alternativas para encontrar um novo local para que essas correspondências possam ser entregues.
A vereadora lembrou ainda que muitos moradores desses distritos podem não ter recebido o carnê do IPTU 2024, que vence nesta terça-feira (30). Este é o prazo para 131.739 contribuintes. Também é o último dia para o desconto de até 15% no pagamento à vista.
Os Correios informaram ainda, que enquanto não há esse novo local, os moradores podem retirar objetos e encomendas, na agência central de Londrina, na Rua Maestro Egídio Camargo de Amaral, 246.
Fonte: CBN Londrina