Moradores de Guarapuava, na região central do Paraná, ouviram diversos disparos de arma de fogo e confusão durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18). Os criminosos estavam fortemente armados e fecharam os acessos da cidade. Houve confronto com a polícia e alguns moradores foram feitos como reféns. Três pessoas ficaram feridas.
A população foi orientada pelas autoridades de segurança e pelas rádios locais a permanecerem em suas casas. O jovem aprendiz Nathan Santos, de 16 anos, saía do Shopping Cidade dos Lagos com um grupo de amigos no momento dos ataques. Os criminosos estavam fortemente armados e conseguiram fugir rumo ao interior do estado, segundo a Polícia Militar.
A invasão
Testemunhas disseram que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que um morador levou um tiro no braço.
O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos. Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.
Fonte: G1 e Metrópole
Confira imagens do assalto publicas portal Metrópole.