Com 3.180 vagas para os 53 cursos de graduação da instituição para o ano letivo 2025, a UEL (Universidade Estadual de Londrina) oferta vagas divididas entre diferentes formas de ingresso, que são o Vestibular UEL 2025, o SISU (Sistema de Seleção Unificada) e Aprova Paraná Universidades. Também é possível ingressar na Universidade pelas vagas remanescentes e como Portador de Diploma de Curso Superior.
SISU
O SISU é um programa do Governo Federal que seleciona estudantes para o ingresso em universidades com base na nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Em 2025, a UEL oferece um total de 588 vagas pelo SISU para cursos como Agronomia, Ciência da Computação, Medicina Veterinária e Psicologia, conforme definido na Resolução Cepe nº 035/2024. Todos os cursos e o respectivo número de vagas desta modalidade podem ser encontrados neste endereço. As inscrições para o SISU começam no dia 17 de janeiro e vão até o dia 21 de janeiro, exclusivamente por meio da página do SISU no Portal do MEC (Ministério da Educação).
Aprova Paraná
O Aprova Paraná Universidades é um processo seletivo destinado a estudantes de escolas públicas que fizeram a Prova Paraná Mais a partir de 2024. Essa forma de ingresso redireciona 20% das vagas ofertadas pela universidade, totalizando 598 vagas. O prazo para as inscrições de alunos que realizaram a prova é do dia 20 ao dia 23 de janeiro.
Portador de diploma
As vagas não preenchidas pelo vestibular também podem ser ofertadas para portadores de diploma de curso superior. As regras para a seleção de candidatos são publicadas em edital específico.
Vagas remanescentes
Outra forma de ingresso é por meio das vagas remanescentes do Vestibular UEL. O processo seletivo é realizado quando vagas do vestibular não foram preenchidas pelos candidatos classificados. A seleção é feita com base na nota do Vestibular ou do ENEM e os interessados devem ficar atentos à publicação do edital específico do processo seletivo, no portal da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos).