O deputado estadual Tercilio Turini se filiou hoje de manhã ao MDB em reunião da direção do partido, em Curitiba. Na nova legenda, a intenção é construir um projeto para disputar as eleições municipais de outubro com candidatura própria a para prefeito de Londrina e chapa de vereadores.
“Agradeço pela receptividade dos dirigentes do MDB e vou trabalhar para fortalecer o partido no Norte do Paraná. Sou pré-candidato a prefeito, com apoio de lideranças políticas, de diversos segmentos da comunidade e de muitos londrinenses. É um desafio e quero contribuir ainda mais com a minha cidade, retribuindo tudo que Londrina me proporcionou” – disse o deputado.
Turini ressaltou também que passa a atuar em conjunto na Assembleia Legislativa do Paraná com os deputados estaduais do MDB Anibelli Neto e Batatinha.
“Estou bem à vontade para trabalhar com os colegas do partido e sinto uma acolhida muito boa. Comecei na vida partidária justamente no antigo MDB, na década de 1970, na luta pela democracia, por liberdade de expressão e pela garantia dos direitos das pessoas. Retorno agora e encontro lideranças com o firme propósito de seguir em busca de avanços sociais para os cidadãos. Isso é motivador, principalmente nesse projeto que vamos iniciar nas eleições municipais” – destacou Tercilio Turini.
Além dos deputados Anibelli e Batatinha, o parlamentar londrinense agradeceu a receptividade do ex-governador Orlando Pessuti, do deputado federal Sergio Sousa, dos dirigentes estaduais Renato Adur e Ricardo Maia, demais membros da executiva estadual e membros do MDB em Londrina.
“É um momento histórico na minha trajetória política” – salientou Tercilio Turini, lembrando que 25 de março é a data em que se comemora o Dia Nacional da Constituição. “Por sinal, a atual Constituição promulgada em 1988 teve a participação decisiva de grandes líderes do MDB como Ulisses Guimarães e o apoio do nosso saudoso prefeito de Londrina e governador do Paraná José Richa” – comentou.
Tercilio Turini deixou deixou o PSD de forma consensual, com cartas de anuência dos diretórios estadual e nacional. Também obteve homologação da saída e tutela antecipada da Justiça Eleitoral, para afastar risco de perda do mandato de deputado estadual.
“Embora agora tenha janela de troca partidária de vereadores, existe um dispositivo legal que permite a mudança desde que autorizada pelos diretórios. Agradeço muito aos dirigentes do PSD por entenderem o momento e concordarem com a minha saída. Tive uma convivência boa no partido, sem qualquer problema, e sou muito grato a todos” – ressaltou o deputado em pronunciamento na Assembleia Legislativa, declarando gratidão ao governador Ratinho Junior, membros da executiva estadual, líder do partido deputado Luiz Cláudio Romanelli, colegas de bancada e a deputada federal Luísa Canziani, que articulou com presidente nacional Gilberto Kassab a liberação pelo PSD nacional.
O MDB do Paraná pretende organizar em breve um ato político em Londrina para prestigiar a filiação do deputado estadual Tercilio Turini e de pré-candidatos à Câmara Municipal de Londrina e região, bem como de outras lideranças. A intenção é contar com a presença de dirigentes nacionais do partido.
Fonte: Assessoria parlamentar