A 1ª sessão ordinária de 2024 na Câmara de Vereadores, contou com a presença dos deputados estaduais Tiago Amaral (PSD) e Tercilio Turini (PSD).
Os vereadores de Londrina, realizaram o convite aos deputados, que estiveram presentes na sede provisória da Câmara Municipal de Londrina, na tarde desta quinta-feira (01), para esclarecer a situação e viabilização do Contorno Leste (rodovia de ligação entre a PR-445, na região Sul da cidade, e a BR-369, na saída para Ibiporã). Tiago Amaral (PSD) e Tercilio Turini (PSD), informaram ao legislativo londrinense que estão se articulando de todas as formas para incluir essa obra nas concessões de pedágio.
De acordo com o deputado estadual Tiago Amaral, é importante tirar o sonho do papel e tornar realidade uma obra que trará benefícios a toda a região do Norte Pioneiro.
Como a concessão é de 30 anos, para o deputado estadual Tercilio Turini, não há possibilidade de erro para reformular o modelo de pedágio e de fato incluir obras necessárias nesses acordos, como o Contorno Leste de Londrina, que de acordo com Turini, trará excelentes benefícios para toda a região. Uma reunião está marcada com o Governo Federal para o dia 21 de fevereiro.
Tercilio Turini, afirma que está otimista com a reunião com representantes do Governo Federal, e diz que as obras do Contorno Leste, resolveria diversos problemas de fluxo no trânsito, além de cooperar com o desenvolvimento da região contemplada com as obras.
Em relação ao recurso que será utilizado para construção do Contorno Leste, Tiago Amaral, defende que o dinheiro possa vir do Governo Federal, como dezenas de obras em Londrina e região.
Ligando as rodovias PR-445 e BR-369 em um trajeto de cerca de 23 quilômetros, o contorno tem potencial para desafogar o trânsito na área urbana de Londrina, apontada como única das principais cidades do Paraná a não ter um contorno rodoviário de grande porte.
Fonte: CBN Londrina