Serviço, orçado em R$ 2,3 milhões, está muito atrasado, e Secretaria de Obras garante que empresa pode ser multada por conta disso
A duplicação da avenida Juvenal Pietraroia, na zona oeste de Londrina, caminha a passos de tartaruga. O serviço começou em fevereiro deste ano, mas, até o momento, segundo o Portal da Transparência da prefeitura, menos de 10% do cronograma foi vencido pela empresa responsável. E olha que, pela previsão da Secretaria de Obras, era para a obra já estar mais de 70% concluída, e tendo o seu encaminhamento para a etapa final dos trabalhos. Tanto é que, pelo prazo estabelecido, a duplicação deveria ficar pronta em agosto. Ou seja, em menos de dois meses. O secretário municipal de Obras, João Verçosa, disse que, assim como em outras intervenções viárias, as chuvas do início deste ano atrapalharam bastante o andamento dos trabalhos. Por outro lado, conforme ele, a terceirizada responsável não apresentou mais nenhuma outro argumento que possa justificar a lentidão para a execução do serviço. Ele disse que a empreiteira já foi notificada três vezes pelo município, e que espera que novas frentes de trabalho sejam elencadas para recuperar pelo menos parte do tempo perdido.
O secretário de Obras reiterou que, até o momento, a empresa não apresentou pedidos para a concessão de um aditivo, mas adiantou que, diante da situação, muito possivelmente o prazo para a entrega da obra será adiado. Ele também destacou que os fiscais continuam acompanhando os atrasos e garantiu que a terceirizada pode ser penalizada.
Está sendo duplicado um trecho de 500 metros da avenida Juvenal Pietraroia, entre a PR-445 e a rua Soiti Taruma. A obra pode melhorar o tráfego de veículos na região, principalmente nos horários de pico. O serviço está orçado em R$ 2,3 milhões.
Fonte: CBN Londrina