Durante a noite desta sexta-feira (28), a APP-Sindicato realizou a Assembleia Estadual Ordinária de Prestação de Contas.
De forma virtual, a Assembleia discutiu a Apreciação dos balanços financeiro e patrimonial de 2024, apreciação do relatório geral de atividades políticas e sindicais de 2024 e aprovação do plano anual de aplicação orçamentária para 2025. Os(as) educadores aprovaram os relatórios apresentados na Assembleia.
Os relatórios apresentados foram analisados pelo Conselho Fiscal antes de serem apresentados na Assembleia. Vale lembrar que entre as despesas estão pagamento de funcionários(as), ações e mobilizações, realização de Assembleias e Congressos e outros.
Já no balanço de atividades, a APP apresentou todas as lutas realizadas no ano de 2024, como a campanha salarial, aplicação do piso nacional salarial para educadores(as) e as atividades do movimento “Não Venda a Minha Escola”.
Os documentos estão disponíveis para a apreciação dos(as) sindicalizados(as) na área do sindicalizado(a) (menu Minha Sindicalização do site da APP), na aba “prestação de contas”.
Homenagem à José Ueldes Camilo
Logo no início da Assembleia, a secretária de Administração e Patrimônio, Nádia Brixner prestou uma homenagem ao professor de geografia José Ueldes Camilo, que faleceu na última quinta-feira (28).
Ueldes Esteve na Direção Estadual da APP de 1988 a 1999, como secretário de Administração e Patrimônio. Participou também da direção de 2005 a 2008, como secretário Geral e de Sindicalizados(as). Atualmente, integrava o Conselho Fiscal da APP, cargo que já ocupou na gestão de 2018-2021.
“É cedo para nós, mas Ueldes nos deixa um legado gigante, de um cuidado, um zelo muito grande que ele sempre teve pela APP-Sindicato, pela luta sindical, colegas sindicalistas da APP-Sindicato. Ele vai deixar um buraco dentro de todos nós, mas nos deixa também muitos ensinamentos”, explica Nádia Brixner.
Já a presidenta da APP, Walkiria Olegário Mazeto, reforça que o resultado de todo o trabalho analisado nesta sexta foi fruto do trabalho de José Ueldes, junto dos colegas de conselho.
“O Ueldes seguiu nas atividades do conselho até final do ano passado, quando por conta da doença infelizmente o deixou debilitado. Ele foi um guerreiro que seguiu até o fim para nos apresentar esse balanço que estamos avaliando hoje”, completa.
Fonte: APP-Sindicato