Acusado disse que estava embriagado e que espancou o homem até a morte durante uma briga. A polícia já investiga esse e um outro homicídio registrado na zona norte de Londrina
A CBN teve acesso ao depoimento prestado à polícia pelo rapaz de 18 anos que admitiu ter assassinado um homem no Bosque Central, em Londrina, na noite do último sábado (9). Depois de cometer o crime, o acusado acionou o botão do totem da Guarda Municipal instalado no espaço para confessar o que tinha feito e, posteriormente, se entregar às equipes. Para os guardas, ele disse que espancou a vítima até a morte depois de fazer um programa com ela e não receber pelo serviço. Mas, em depoimento ao delegado de plantão, após ser encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, o rapaz negou o programa sexual, dizendo apenas que estava embriagado e que entrou em luta corporal com o homem durante uma briga. Ele mostrou ainda algumas marcas nos braços e alegou também ter sido agredido na confusão.
O depoimento já foi analisado pelo delegado de Homicídios, João Reis, que investiga o caso. Ele pretende analisar imagens de câmeras de segurança do entorno do Bosque e pedir para que tanto a vítima como o acusado passem por exames no Instituto Médico Legal (IML). O delegado quer esclarecer se houve ou não o suposto programa sexual, e se o crime contou com a participação de outras pessoas.
O delegado de Homicídios também iniciou a investigação de um outro assassinato registrado na avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina, na noite da última sexta-feira (8). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o atirador chega andando e abre fogo contra a vítima, que até tenta correr, mas é perseguida e baleada diversas vezes. O jovem de 21 anos chegou a ser socorrido para o Hospital da Zona Norte por populares, mas morreu enquanto era atendido. Ele tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e, inclusive, já tinha sido baleado em uma outra oportunidade. João Reis disse que o homicídio pode ter sido motivado por um acerto de contas envolvendo o mundo do crime.
Fonte: CBN Londrina