Entre os aprovados, 45 são das Penitenciárias Estaduais de Londrina 1, 2 e 3 (PEL), 4 da Casa de Custódia de Londrina (CCL) e 3 da Cadeia Pública Feminina
Nesta edição do vestibular, Londrina contou com a participação de 460 pessoas privadas de liberdade na 1ª fase do concurso, representando um aumento de 55% em relação ao ano anterior.
Os aprovados dividem-se em 11 cursos de ensino superior, sendo: Serviço Social com 11 aprovados, seguido por Educação Física, com 9; Geografia, com 8; Letras-Português com 7; História, com 6; Pedagogia, com 4; Administração com 3; além de Jornalismo, Física e Relações Públicas, com 1 aprovação cada.
Outras 14 pessoas privadas de liberdade ficaram em lista de espera, 7 deles são da Casa de Custódia de Londrina, 4 do Complexo Social e 3 da PEL.
Após a confirmação das aprovações, o setor pedagógico de cada unidade avisa ao apenado sobre a aprovação e solicita à família dele que faça a organização da documentação necessária para efetuar a matrícula na universidade. A autorização para que ele possa, de fato, frequentar as aulas fora do sistema prisional é feita por um juiz.
Fonte: CBN Londrina