Entidades que desejam receber o patrocínio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), para desenvolver projetos esportivos ao longo de 2025 têm até o dia 27 de janeiro para apresentarem suas propostas e concorrerem ao recurso do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
A FEL publicou o edital de chamamento público do Feipe em 27 de dezembro, com todas as orientações sobre como pleitear o incentivo financeiro. Este ano, o montante disponibilizado é de R$ 7.048.000,00, distribuídos em seis programas: adulto; alternativos; juventude; ligas; master; e paradesportivo. O edital completo, com todos os requisitos e a documentação necessária para a participação, pode ser acessado no site da FEL.
Somando as diferentes linhas, são 90 oportunidades abertas para as mais variadas modalidades como futsal, vôlei, basquete, ginástica rítmica, taekwondo, skate, entre outros. O prazo para envio de propostas vai até o dia 27 de janeiro e deve ser feito, exclusivamente, por meio de protocolo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Prefeitura de Londrina.
Mesmo que a entidade deseje concorrer com mais de uma proposta e em mais de uma linha, cada projeto precisa ser apresentado em um formulário individual. O formulário também está disponível no site da Fundação, em formato Word, para download e edição. Quem tiver dúvidas pode ir até a Fundação de Esportes ou entrar em contato pelo 3372-9133, das 8h às 14h. A FEL fica no Ginásio Moringão (Rua Gomes Carneiro, 315).
O gestor de parcerias da FEL, Mauro Girotto, aconselhou as entidades a não deixarem a inscrição para a última hora. “Pedimos que as entidades elaborem seus projetos e insiram suas propostas com antecedência para evitar imprevistos. É importante também que elas fiquem atentas ao site da FEL. Qualquer novidade sobre o FEIPE é inserida imediatamente no site. E, para quem precisar, nós estamos disponíveis para sanar as dúvidas e orientar”, afirmou o gestor.
Uma vez finalizado o prazo estipulado em edital, todas as propostas recebidas que cumprirem os requisitos são habilitadas e passam pela análise do Conselho Administrativo (CAFEL). Ao final do processo de todas as etapas de seleção, o resultado é publicado no Jornal Oficial do Município e, findado os prazos regimentais de recurso, os vencedores são convocados para firmar convênio com a Prefeitura.
Fonte: Blog Prefeitura de Londrina