A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas da zona oeste e a UBS do Ouro Branco na zona sul agora atendem exclusivamente pacientes da doença
A terça-feira (05) começou com atendimento exclusivo para pessoas com sintomas de dengue na UBS do Ouro Branco (zona sul) e na UPA Sabará (zona oeste).
Na Unidade 24 horas, 215 pacientes procuraram atendimento entre meia-noite e 10 horas. Sete médicos estão de plantão e por enquanto, não há reclamação quanto à demora ou tempo de espera.
Ao lado da UPA foi montada uma tenda para acomodar melhor os pacientes e acompanhantes.
A aposentada Cláudia Cristina Diniz Nogueira está com sintomas de dengue desde sábado à noite: febre alta e muitas dores no corpo. Ela mora na zona leste e procurou atendimento na UPA Sabará.
Adriana Maiolo, que também mora na zona leste, levou a dona Maria, mãe dela para a Unidade de Pronto Atendimento com dor no corpo, ânsia de vômito, febre e diarreia.
Após o atendimento inicial, se o paciente estiver com dengue, ele será encaminhado para acompanhamento na UBS mais próxima de sua residência. O horário de funcionamento da UBS Ouro Branco é das 7 às 23 horas, já a UPA Sabará é 24 horas.
Fonte: CBN Londrina