Estrutura vai poder receber até 200 pessoas por vez. Passagem só vai ser liberada após nova vistoria dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros fez mais uma exigência à prefeitura para a liberação da passarela flutuante do lago Igapó II. A corporação quer que a empresa responsável pela decoração de Natal deste ano instale catracas no entorno da passagem para controlar a circulação dos visitantes. A passarela vai poder receber até 200 pessoas por vez. Apesar do pedido, as catracas ainda não foram instaladas. A expectativa é de que isso ocorra nesta quarta-feira (16), de acordo com informações da assessoria de imprensa da Codel.
Além das catracas, os bombeiros pediram, após vistoria, que o guarda-corpo da passarela fosse reforçado com barras de ferro e também pela instalação de extintores, kits salva-vidas e sinalização de emergência. Todas essas adaptações já foram providenciadas pela empresa, que enviou ofício ao Corpo de Bombeiros pedindo pela realização de uma nova vistoria.
Por conta do feriado da Proclamação da República, celebrado nesta terça-feira (15) em todo o país, não houve expediente nos bombeiros, que, consequentemente, não realizaram a vistoria. As equipes devem executar os trabalhos também nesta quarta, logo após a instalação das catracas.
Só depois dessa nova vistoria, e da eventual liberação por parte dos bombeiros, vai ser possível inaugurar a decoração de Natal deste ano na cidade. A abertura da programação, originalmente marcada para a última quinta-feira (10), teve que ser adiada para a execução das adaptações. Nos últimos dias, a empresa responsável também finalizou o que estava faltando da decoração em outros pontos da cidade.
Apesar de todos os contratempos, a diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin, negou, em entrevista à CBN na última semana, que houve mau planejamento por parte do poder público para a implantação da decoração, principalmente no entorno do lago Igapó. Vale lembrar que, neste ano, o município investiu cerca de R$ 5 milhões nos enfeites.
Fonte: Redação CBN Londrina