Localizadas nas regiões, norte, sul e leste, estruturas terão cerca de mil metros e devem ser entregues até o final do ano
O convênio para construção de três novas UPA’s (Unidade Pronto Atendimento) 24 horas foi firmado entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Londrina e R$ 10,5 milhões foram repassados pelo Estado para erguer as novas estruturas. Outros R$ 8,7 milhões são recursos municipais.
As unidades estarão localizadas nas regiões norte, leste e sul de Londrina e terão o mesmo padrão de construção com cerca de 1 mil metros quadrados de área construída.
Segundo o secretário de saúde Felippe Machado, a futura UPA 24 horas da zona norte começou a ser construída em terreno que fica na avenida Saul Elkind, perto do Vista Bela. Já a UPA zona leste está situada na rua João Stringheta, no Jardim São Pedro.
Na região sul, o terreno fica na avenida Guilherme de Almeida, ao lado da Praça da Juventude. Segundo Machado, a empresa vencedora da licitação ainda não começou a obra porque aguarda uma resposta da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) para poder erradicar algumas árvores que estão no terreno.
A empresa londrinense Cbeng Engenharia e Construção será reponsável pela obras das UPAs 24 horas da zona norte e leste. Já a construtora Pires Construções, de Apucarana, venceu a licitação da obra da zona sul. As três obras, segundo o contrato, devem ser entregues em 10 meses, até novembro deste ano.
Fonte: CBN Londrina