Segundo o Ministério da Gestão, situação foi corrigida e não afetou aplicação nem o sigilo das informações
Um grupo de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido por “Enem dos Concursos”, recebeu uma prova errada no dia da aplicação do exame. Os fiscais entregaram o caderno das provas da tarde no período da manhã. A prova foi realizada no dia 18 de agosto.
A informação foi confirmada à CNN pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Segundo a pasta, o envelope com os cadernos do exame da tarde foi lacrado novamente e ficou sob guarda da fiscalização e do certificador externo do ministério.
A medida, conforme o comunicado, garantiu que as provas permanecessem sob sigilo até a devida aplicação no turno da tarde.
“Essa situação foi identificada e corrigida imediatamente, com a troca das provas, antes do início das provas no período matutino, portanto, não afetou a aplicação nem o sigilo das informações”, diz a nota.
Nas redes sociais, candidatos afirmaram que o ocorrido foi no Recife (PE), na Escola de Referência em Ensino Médio Jornalista Trajano Chacon.
Em um pedido de providência, eles destacam que foi entregue, no período da manhã, a prova objetiva bloco 4 programada para o período da tarde.
Uma das internautas diz que leu parte do conteúdo do exame e que teria recebido, no período da tarde, a mesma prova que recebeu de manhã, onde teria escrito o nome, com a própria grafia.
O documento anexado no post destaca ainda que os candidatos teriam pedido tempo adicional de onze minutos por conta do ocorrido, o que teria sido acatado pelos fiscais.
Fonte: CNN Brasil