Primeira edição do ano terá programação estendida até às 22h
Neste sábado, dia 9, ocorre o primeiro Feirão da Resistência e da Reforma Agrária deste ano em Londrina. Esta edição especial, que acontece no Canto do Marl [Avenida Duque de Caxias, nº 3.241 – Centro], será dedicada ao Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras.
Além da feira de expositores, aberta das 9h até as 17h, com entrada gratuita, o evento conta com uma série de atividades voltadas especificamente para as mulheres, desde oficinas até exposições de arte e roda de bate-papo com líderes feministas locais.
Meire Moreno, professora e ativista explica que o Marl e o Feirão da Resistência sempre foram espaços acolhedores às pautas dos movimentos feministas.
“Estaremos lá, o movimento feminista com as rodas de conversa, com as performances, com as diversas manifestações políticas existindo e resistindo”, ressalta.
Entre as atrações, estão brincadeiras de bolhas de sabão com o Palhaço Pouca Sombra, bordados feministas, histórias de palhaço com o Palhaço Arnica, uma roda de bate-papo com a Frente Feminista de Londrina e um show da Trinca do Samba.
Uma das novidades deste ano é o horário estendido do Feirão, que encerrará suas atividades às 22h, permitindo que os participantes aproveitem ao máximo a programação cultural. Após as 17h, a entrada terá um custo simbólico de R$10, revertido para financiar as atividades e os expositores, já que nesta ocasião o evento não conta com o apoio do Programa Vilas Culturais.
Confira a programação completa
09h às 17h – Comida, Diversão e Arte: expositores de alimentos agroecológicos e artesanato!
11h – Brincadeiras de Bolhas de Sabão com Palhaço Pouca Sombra
15h – Bord(A)ção – Varal Feminista: Ressignificando panos de prato 2024
15h30 – Histórias de Palhaço com Palhaço Arnica
17h – Roda de Bate papo com Frente Feminista de Londrina
18h30 – Trinca do Samba
Espaço de Brincadeiras Infantis
Para mais informações sobre o evento acesse o Instagram @feiraodaresistencia.
Matéria da estagiária Joyce Keli dos Santos sob supervisão.