Feira do Jardim Leonor foi primeira a receber equipamentos. Segundo CMTU, ao menos dois sanitários serão disponibilizados nos locais.
Uma reivindicação antiga dos feirantes aqui da cidade começa a ser atendida nesta semana. Isso porque banheiros químicos vão ser disponibilizados nos locais. A primeira feira a receber os equipamentos foi a do jardim Leonor, na região oeste da cidade, na manhã desta segunda-feira (17).
Os toaletes estão sendo disponibilizados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), através de licitação. Segundo o órgão, pelo menos dois equipamentos serão fornecidos em cada ponto, um masculino e um feminino.
O seu Sebastião trabalha como segurança na feira do Leonor há mais de 20 anos e diz que já há algum tempo, os sanitários não estavam mais sendo disponibilizados, o que acabava trazendo transtornos para quem trabalha por lá. Agora, ele considera que a volta dos banheiros deve melhorar esta situação.
A feirante Lucia Aparecida Lopes, de 73 anos, que trabalha na feira do Jardim Leonor também aprovou a volta dos sanitários.
O autônomo Mauro Ferreira Alves, de 48 anos, diz que, pela falta dos toaletes, às vezes era necessário pedir para usar o banheiro dos moradores do bairro, o que era constrangedor. Ele considera que o fornecimento dos equipamentos também é positivo para os frequentadores da feira.
Segundo o cronograma divulgado pela CMTU, os banheiros serão instalados na feira do jardim Leonor, às segundas-feiras. Na terça, os sanitários são disponibilizados no bairro Califórnia e Londrilar. Já na quarta, o jardim Interlagos e a Vila Nova vão contar com os toaletes.
Ainda de acordo com a programação, às quintas, as feiras da avenida São Paulo, Bancários e Roseira também terão os equipamentos instalados. Os banheiros estarão disponíveis na rua Santos e no Jardim do Sol, às sextas-feiras.
Aos sábados, é a vez da rua São Vicente, do jardim Bandeirantes e do bairro Aeroporto. No domingo, ainda de acordo com a Companhia, a previsão é que a tradicional feira da Saul Elkind, na zona norte, uma das maiores da cidade, conte com quatro sanitários. Dois masculinos e dois femininos.
As Feiras da Lua, realizadas no estacionamento do Zerão e no jardim Igapó, e ainda a feira do Feito a Mão também podem contar com os equipamentos.
Fonte: Redação CBN Londrina