A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização informou que a avenida Leste-Oeste, estará interditada no trecho da Rua Guaporé, até a obra da Trincheira da Avenida Rio Branco. Os motoristas que normalmente circulam por essas avenidas terão que encontrar rotas alternativas
As orientações é para que o fluxo siga por ao menos 3 ruas do centro de Londrina: Araguaia, Porto Alegre ou Benjamin Constant, dependendo da região que o motorista queira se dirigir.
As interdições começam a partir das 7h30 da manhã desta quinta-feira, onde todas as vias alternativas que desembocam na Avenida Leste-Oeste, ficarão interditadas para o fluxo de veículos, estando destinadas exclusivamente para o deslocamento de pedestres e integrantes do desfile.
De acordo com Jonas Rico, gerente de fiscalização de trânsito da CMTU, os trabalhos pelo local serão reforçados pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Diferentemente dos últimos anos, este ano, por conta da extensão da obra da Trincheira da Avenida Rio Branco, o desfile seguirá no sentido inverso, ou seja, o início acontecerá no sentido centro para o bairro (zona oeste).
A CMTU orienta ainda que os condutores redobrem a atenção no trânsito para que o feriado em Londrina e as demais solenidades possam transcorrer normalmente.
Os motoristas que vierem no sentido centro, através da Avenida Leste-Oeste, deverão seguir pela Rua Porto Alegre. Já, quem vem pela zona norte de Londrina, deverá seguir caminhos alternativos pelas Ruas Tietê, Araguaia e Guaporé.
Comparado ao ano passado, espera que este ano cerca de 5 mil pessoas desfilem pela principal avenida de Londrina neste Dia da Independência, entre eles a Polícia Militar, o Tiro de Guerra, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e o Exército, além de diversas escolas e entidades de Londrina e região.
Fonte: CBN Londrina