Homem ficou afundado até o pescoço em grãos de soja. Polícia investiga acidente. Empresa diz que está oferecendo suporte psicológico à vítima
Celso Queiroz de Souza, que foi resgatado nesta quarta-feira (26) após ficar 9 horas soterrado em um silo em Marilândia do Sul, no norte do Paraná, não tem dúvidas de que recebeu uma segunda chance na vida. Veja acima.
“Foi um milagre. Eu falava pros bombeiros não desistirem de mim, e eles não desistiram”, disse o trabalhador, que tem 56 anos.
Celso recebeu atendimento médico logo depois que foi retirado. Ele foi encaminhado a um hospital de Apucarana, mas recebeu alta horas depois.
Em nota, a empresa responsável pelo silo disse que também investiga o acidente de trabalho, e garantiu que o trabalhador está recebendo suporte clínico e psicológico.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele afundou em meio a toneladas de soja enquanto fazia a manutenção do silo.
Dez bombeiros participaram do resgate. Eles usaram barreiras de contenção com tapumes e placas de aço para que Celso não afundasse ainda mais.
O trabalhador ficou consciente e conversando com os bombeiros até ser resgatado.
Polícia abre investigação
A Polícia Civil de Marilândia do Sul disse que abriu um procedimento preliminar para apurar se houve falhas de segurança.
Fonte: G1