O reforço do policiamento segue voltado ao combate de crimes e contravenções eleitorais e outras irregularidades, principalmente a prática de boca de urna, em apoio à Justiça Eleitoral.
Nesta quinta-feira (24), iniciou a Operação Cidade Segura em frente ao Fórum Eleitoral de Londrina. No evento estiveram todas as autoridades envolvidas no processo eleitoral no próximo domingo (27). A Operação Eleição é conjunta e conta com o envolvimento de diversos órgãos: Justiça Eleitoral, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal.
Além do reforço policial nos colégios e das viaturas que realizam o policiamento ostensivo, o 5° BPM empregará drones para a fiscalização dos crimes eleitorais. De acordo com o Coronel Ricardo Eguedis do 5ºBPM, os drones são sofisticados e com tecnologias modernas e serão usados principalmente para monitorar denúncias de boca de urna.
As forças de segurança em todo o Paraná estão atuando de acordo com as orientações TRE-PR. O reforço do policiamento segue voltado ao combate de crimes e contravenções eleitorais e outras irregularidades, principalmente a prática de boca de urna, em apoio à Justiça Eleitoral.
Em Londrina, a juíza eleitoral Cláudia Catafesta, afirma o compromisso de todas as forças de segurança para o bom andamento das eleições neste domingo (27).
Um dos principais objetivos da Operação Cidade Segura é enfatizar a saturação em pontos base e locais estratégicos da cidade, visando incrementar as ações operacionais e ostensivas, atuando na prevenção de delitos e proporcionando à população uma sensação de segurança.
Fonte: CBN Londrina