Cláudio Augusto Vieira da Silva acumulava 14 denúncias de assédio
A exoneração de Cláudio Augusto Vieira da Silva, até então secretário da Criança e do Adolescente, foi oficializada nesta quinta-feira (19), em meio a acusações de assédio moral dentro do Ministério dos Direitos Humanos, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. A decisão foi publicada no Diário Oficial e ocorre após uma série de denúncias feitas por subordinados de Vieira da Silva, com grande parte das reclamações vindas de mulheres.
Vieira da Silva era um dos principais assessores de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, que também foi demitido recentemente em meio a denúncias semelhantes. O agora ex-secretário já acumulava 14 denúncias de assédio, algumas delas arquivadas anteriormente sob a gestão de Almeida, em janeiro.
As primeiras denúncias contra Vieira da Silva datam de janeiro deste ano, quando Silvio Almeida ainda ocupava o cargo de ministro. Naquela ocasião, as acusações foram arquivadas. No entanto, sob a nova gestão de Macaé Evaristo, as investigações foram retomadas.
A demissão ocorre em um momento em que o governo busca reforçar a confiança no Ministério dos Direitos Humanos.
Fonte: Brasil 247