O final de semana foi marcado por dois confrontos entre suspeitos e policiais militares em Londrina. O primeiro caso é da madrugada de sábado (13). De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), tudo aconteceu quando dois jovens em uma moto roubada tentaram fugir de uma abordagem das equipes no jardim Monte Cristo, na zona leste da cidade. Durante a perseguição, ainda segundo a PM, um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, teria apontado uma arma contra os policiais, que tiveram que reagir. O menor, que tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, foi baleado e morreu na hora.
O comparsa dele, que conduzia a moto, foi preso em flagrante. Segundo a PM, a motocicleta tinha sido roubada no dia 22 de julho na avenida dos Pioneiros. Na ocasião, a vítima foi abordada por quatro homens armados. Eles também teriam tentado levar um carro, mas não conseguiram. A pistola usada no confronto foi apreendida e encaminhada, junto com o suspeito e a moto recuperada, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O segundo confronto foi registrado na noite de sábado na rua Reginaldo Souza Martins, no jardim Franciscato, na zona sul de Londrina. Segundo a PM, as equipes foram até o endereço após receberem a informação de que dois homens armados estavam no local. Eles, inclusive, estariam exibindo o armamento e ameaçando a vizinhança. Com a chegada das viaturas, um dos suspeitos teria corrido para os fundos de uma casa.
Os policiais foram atrás e, ainda de acordo com informações da PM, dispararam no momento em que perceberam que o suspeito poderia atirar contra eles. O homem de 48 anos morreu na hora. O segundo suspeito se rendeu e foi preso em flagrante. As equipes também apreenderam dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 38, que estavam com a dupla.
Fonte: CBN Londrina