Morador foi encaminhado com 50% do corpo queimado para o Hospital Universitário de Londrina
Após uma explosão, um apartamento localizado num condomínio na Avenida Paul Harris com a Celso Garcia Cid, na Villa Siam, zona leste de Londrina, pegou fogo na manhã dessa terça-feira. O morador que estava no terceiro andar do prédio teve 50% de queimaduras no corpo, foi atendido pelo Siate e Samu e encaminhado para o Hospital Universitário de Londrina. Além do alvo da explosão, um segundo apartamento também foi atingido pelas chamas.
O tenente Adriano Amaral, informou que a explosão no sistema de gás é a provável causa do acidente no terceiro piso, que deixou uma pessoa gravemente ferida.
O Corpo de Bombeiros interditou o bloco 5 do residencial por conta da fumaça que ainda pode provar risco aos demais moradores.
De acordo com o corpo de Bombeiros, um oficial que está de folga foi o primeiro a chegar e ajudou na evacuação dos moradores de outras unidades do bloco 5 do residencial.
Outro agravante que prejudicou o combate ao incêndio pelos moradores e até pela equipe dos bombeiros, foi que a rede de hidrantes do bloco estava com cadeados. Uma imprudência, proibido conforme normas dos bombeiros. O tenente Adriano Amaral fez uma alerta para síndicos.
Dois apartamentos foram totalmente destruído pelas chamas. O do terceiro andar onde houve a explosão e o apartamento de cima, no quarto andar também foi bastante atingido. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram usados para conter as chamas e resfriar as paredes do condomínio.
Fonte: CBN Londrina