No total, universidade oferece mais de três mil vagas em 52 cursos de graduação. Taxa de inscrição, que pode ser paga até quarta-feira, custa R$ 176
O prazo para se inscrever no Vestibular 2024 da UEL termina nesta terça-feira, 12 de setembro. A inscrição é feita exclusivamente on-line, no portal da Cops, a Coordenadoria de Processos Seletivos e o candidato, além de fazer opção pelo curso e turno, deve escolher a língua estrangeira, que pode ser inglês, francês ou espanhol, e se vai participar pelo sistema universal ou de cotas.
A primeira fase será realizada em Londrina e mais quatro cidades: Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Do total de 3.100 vagas, de acordo com a universidade, serão 2.500 pelo vestibular e outras 600 via Sisu, o Sistema de Seleção Unificado. A taxa de inscrição, que pode ser paga até a quarta-feira, 13, custa R$ 176.
Sandra Garcia, coordenadora da Cops, explica que a primeira fase do vestibular está programada para 29 de outubro, quando os candidatos vão fazer a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
Sandra Garcia diz que a descentralização da primeira fase, que em 2024 terá mais duas cidades, deve ampliar a participação dos candidatos de outras regiões.
A segunda fase do vestibular, explica a coordenadora, está programada para começar no dia 26 de novembro, apenas em Londrina.
No último dia, 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os que escolheram os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Já para os candidatos ao curso de Música, a prova de habilidades será realizada no dia 24 de setembro.
A primeira convocação do vestibular da UEL será divulgada no dia 16 de janeiro de 2024.
Fonte: CBN Londrina