Carnês vão ser enviados no final de janeiro. Quem optar por pagamento à vista terá até 15% de desconto.
A Secretaria Municipal de Fazenda vai reajustar em 6,17% o IPTU para o próximo ano. A reposição leva em conta o índice da inflação e, segundo o município, não representa aumento real. O percentual também é menor se comparado ao reajuste de mais de 10% aplicado sobre o valor do imposto para deste ano. Em entrevista à CBN, o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Peres, argumentou que a reposição anual do tributo está prevista em lei e é importante pois incrementa o orçamento municipal para a execução de investimentos e políticas públicas em 2023.
Os carnês devem começar a ser enviados pela prefeitura no final de janeiro. Eles vão conter três desenhos de alunos da rede municipal que foram selecionados durante a realização de um projeto da Secretaria de Fazenda nas escolas ao longo deste ano. Outra novidade para 2023, segundo o secretário, é a possibilidade de o contribuinte poder pagar o IPTU via PIX.
Vale lembrar que também é possível parcelar o valor em até 11 vezes. Já quem preferir pagar à vista, conforme Peres, terá de 10% a 15% de desconto.
Fonte: Redação CBN Londrina