Dirigentes do Sindicato de Londrina realizaram nesta quarta-feira (28/06) atividades em três agências para divulgar a campanha #BancoParaTodos, lançada Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) para denunciar o impacto do fechamento de agências à população.
Foi distribuído o informativo explicando aos clientes e usuários qual é a intenção dos bancos com esse processo que dificulta o acesso ao atendimento presencial, afetando, principalmente, quem mora nas cidades mais distantes dos grandes centros no país.
“Os bancos expulsaram os clientes das agências para reduzir os custos operacionais, com isso aproveitaram para cortar funcionários e fechar pontos de atendimento, obrigando a população a utilizar os serviços digitais, que têm custo bem menor. Só que nem todas as pessoas têm habilidade ou mesmo condições de acessar a internet banking”, salienta o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.
Segundo Felipe, a campanha vai continuar nos próximos dias para chamar a atenção da sociedade a esse desrespeito dos bancos.
Fonte: Bancários de Londrina