Garoto foi atingido no pescoço por arma de chumbo e precisou passar por cirurgia
No último sábado (22), um adolescente de 16 anos foi ferido no pescoço após ser atingido por uma espingarda de chumbo. O jovem andava de skate em uma pista, localizada no Conjunto Parigot de Souza 3, região norte de Londrina, quando um homem, que estaria incomodado com o barulho, efetuou os disparos após tentar impedir a permanência dos garotos na área.
“No sábado, os jovens estavam andando de skate na pista, várias famílias com crianças na praça aproveitando o dia. Um cara começou a atrapalhar os skatistas com uma bicicleta, já tumultuando tudo. Depois foi pra casa e começou a atirar da janela com uma arma de chumbinho, acertando um menino no pescoço”, conta o produtor cultural Marcelo Benjamin.
Marcelo, mais conhecido como “Bananaflow”, que é também integra a Associação de Skatistas de Londrina e o coletivo Tenda Cultural, salienta que os grupos cuidam do local há muitos anos a fim de que seja um espaço de cultura e lazer para os jovens da região.
Ainda, de acordo com ele, na tarde desta segunda-feira (24), será realizada uma reunião para debater a organização de um protesto face à violência. A intenção é cobrar dos poderes públicos mais segurança para os moradores que utilizam a praça. “Queremos providências por parte dos órgãos de segurança”, afirma.
O adolescente foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico) e levado para o hospital, onde passou por cirurgia e segue internado. O estado de saúde é estável.
Após fugir do local, o agressor foi identificado e levado para o plantão da Polícia Civil. A arma também foi apreendida.
Franciele Rodrigues
Jornalista e cientista social. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem desenvolvido pesquisas sobre gênero, religião e pensamento decolonial. É uma das criadoras do "O que elas pensam?", um podcast sobre política na perspectiva de mulheres.