Neste sábado (26), a partir das 9h, ocorre o “Bazar da Quebrada” no Parque Felicidade, zona norte de Londrina. O evento é organizado pelo coletivo Conexões Londrina. O grupo foi fundado antes da pandemia de Covid-19 por Lua Gomes, ativista e atual gestora. A iniciativa é composta por instituições parceiras da CUFA (Central Única das Favelas) e busca promover atividades de fomento à educação, cultura e empoderamento nas periferias.
No bazar, serão distribuídos itens como roupas, calçados, cobertores. A ideia é que a comunidade adquira os objetos de acordo com suas necessidades e interesses. “Garantir a autonomia das pessoas ao escolherem as peças com as quais se identifiquem. A expectativa é entregar 4 mil peças e atender a demanda para deixar a quebrada feliz e satisfeita”, diz Lua.
A liderança acrescenta que, pautando a ampliação de direitos e políticas públicas, também neste sábado, o coletivo participa da 6ª Conferência Municipal da Juventude. O encontro ocorre das 14h às 18h, no Centro Juvenil Vocacional (Rua Darcírio Egger, 568, Jardim Shangri-lá B). Nesta edição, o tema do evento é “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.
Para saber como ser um doador ou parceiro do Conexões Londrina, acesse o formulário disponível aqui. Contribuições de qualquer valor podem ser realizadas pela chave PIX: 46.835.759/0001-95 (CNPJ). Mais informações podem ser solicitadas através do telefone: (43) 99115-3182 – o número também é WhatsApp ou através da página: @ conexoeslondrina.
Franciele Rodrigues
Jornalista e cientista social. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem desenvolvido pesquisas sobre gênero, religião e pensamento decolonial. É uma das criadoras do "O que elas pensam?", um podcast sobre política na perspectiva de mulheres.