Neste feriado, 7 de setembro, o Samba no Ayê convida Londrina para uma festa que une samba, cultura afro-brasileira e gastronomia. Organizado pelo Coletivo Samba no Ayê, o encontro será realizado a partir das 17h na Escola de Circo, localizada na Av. Saul Elkind, 790, com entrada gratuita.
A programação começa com o grupo Maracatu, seguido pelas apresentações de Luana Faustino e do Trio Amizade, trazendo o melhor do samba e do pagode para animar a tarde e à noite.
O Samba no Ayê é um projeto que busca valorizar as religiões de matriz africana e preservar os saberes dos povos de terreiro. Idealizado por candomblecistas, o evento carrega uma autenticidade ímpar, como ressalta Nanjilè, produtora do coletivo.
“O termo Ayê, que significa “Terra” em Yorubá, representa a conexão com as tradições africanas e a espiritualidade do candomblé. Cada detalhe foi pensado para fortalecer a identidade afro-brasileira e criar um espaço de representatividade”, explica.
Além de muita música, os participantes poderão desfrutar de um cardápio especial de comidas de boteco, como pastéis, salgadinhos e espetinhos, acompanhados de chopp gelado.