A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), vai promover neste sábado (20), mais um mutirão de entrega do cartão Comida Boa, sendo essa a primeira edição de 2024. Desta vez, foi disponibilizado um lote de 2.463 unidades do cartão repassado pelo Governo do Paraná, responsável pela gestão do Programa Estadual de Transferência de Renda e por elencar as famílias aptas a serem contempladas.
As famílias londrinenses serão atendidas das 8h30 às 16h, na sede da SMAS, localizada na região central, na avenida Juscelino Kubitschek (JK), 2.896.
Os titulares do benefício, já registrados no Cadastro Único (CadÚnico), precisam comparecer munidos de um documento oficial com foto. Não é necessário agendamento prévio, e as equipes da Assistência Social estarão prontas para atender o público com estrutura adequada a essa finalidade, realizando a ativação e entrega dos cartões magnéticos do Comida Boa.
A iniciativa viabiliza auxílio mensal de R$ 80 à população de baixa renda, tendo como finalidade permitir a aquisição de produtos alimentícios e de higiene em estabelecimentos comerciais cadastrados. As famílias inscritas possuem renda de até R$ 210 por pessoa, priorizando quem não recebe o Bolsa Família.
Com a entrega destes novos 2.463 cartões, milhares de pessoas em Londrina terão acesso ao benefício, entre novas famílias e aquelas que retornarão ao programa. Atualmente, a cidade conta com 6.053 famílias atendidas pelo Programa Estadual de Transferência de Renda, registradas no CadÚnico.
Quem não puder comparecer ao mutirão de entrega deste sábado (20), ainda terá a oportunidade de receber seu cartão Comida Boa. Para isso, deverá ir presencialmente até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir do dia 22 de janeiro (segunda-feira), das 9h às 16h. Da mesma forma que no mutirão, também é necessário ser o titular do benefício, e comparecer portando seu documento pessoal com foto.
Mais informações sobre o Comida Boa e quais estabelecimentos estão cadastrados no programa podem ser acessadas clicando aqui.
Fonte: Redação Tem Londrina