Lula e sindicalistas das centrais durante anúncio para investimentos e reestruturação da indústria. ” Precisamos gerar empregos com qualidade”, afirmou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres
Nesta quinta, 25 de maio de 2023, o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin, Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com presença do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entre outros membros do governo, lançaram um programa de fortalecimento da indústria brasileira, com medidas para facilitar a compra de carros populares e alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro.
O anúncio do governo prevê conceder descontos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do PIS/Cofins nos automóveis de valor até R$ 120 mil. Os descontos variarão de 1,5% a 10,79%.
O evento foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com as presenças do presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, de uma delegação de líderes sindicais da central de todo o país e dirigentes de outras centrais sindicais.
“A indústria é um segmento importante para a geração de empregos, com direitos, para o povo brasileiro e para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Uma pauta, enfim, que sempre defendemos. Vale destacar que hoje, 25 de maio, é o dia da Indústria. Saudamos os trabalhadores e trabalhadoras pioneiros da indústria brasileira e expressamos nosso apoio a todos os companheiros e companheiras que nos dias de hoje alavancam este setor fundamental para o desenvolvimento do País. A luta faz a lei!”, diz Miguel Torres.
Fonte: Rádio Peão Brasil