Também está marcado um encontro com o primeiro-ministro português na tarde desta sexta-feira (18)
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu nesta sexta-feira (18) com os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e Moçambique, Filipe Nyusi, no Palácio de Belém, em Lisboa.
Em publicação nas redes sociais, o próximo chefe de Estado brasileiro afirmou que a ocasião serviu para “fazer uma reunião sobre a relação entre os nossos três países”.
Lula está cumprindo uma série de agendas em viagem ao exterior, tendo comparecido também à COP27, a Conferência do Clima da ONU, onde discursou sobre o combate ao desmatamento e outras promessas. Lá, também se encontrou com o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry.
Às 17h (horário de Brasília), o petista encontrará o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, na rua da Imprensa à Estrela, também na capital Lisboa.
No dia 30 de outubro, logo após a confirmação da vitória de Lula nas eleições de 2022, Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos líderes mundiais que o parabenizou, pontuando que o mandato “corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados”.
Fonte: CNN Brasil