Mãe disse que o filho não estava trancado em casa e afirmou estar “extremamente abalada”
A mãe de Brayan Kauan da Silva Lopes, de 6 anos, que morreu em um incêndio em casa, na tarde de quarta-feira (23), foi liberada da carceragem feminina do 3° Distrito Policial de Londrina, nesta quinta-feira (23). A mulher foi detida por suspeita de abandono de incapaz com resultado de morte, após perder o filho na tragédia, no União da Vitória, na região sul de Londrina.
Isabela Cristina da Silva, que está grávida e enfrenta problemas de depressão, foi solta após passar por audiência de custódia e utilizará tornozeleira eletrônica, ela vai permanecer em prisão domiciliar.
Durante o depoimento, a mãe negou ter deixado o filho trancado na casa, relatando que ele estava sozinho no momento do incêndio.
A criança teve o corpo completamente carbonizado após ficar presa dentro do quarto enquanto o fogo consumia a casa. Os vizinhos tentaram ajudar, mas as chamas se alastraram rapidamente.
Além do garoto morto, a mulher e o atual marido têm um filho mais novo que reside na mesma residência, no Jardim União da Vitória. Ela também tem uma filha mais velha que mora com os avós.
A defesa da mãe afirmou, em nota, que “será provado a inocência da mulher” e a mãe está “extremamente abalada pela sua perda” e “está à inteira disposição para esclarecer todos os fatos”. O Conselho Tutelar (CT) já havia acompanhado a família em 2019 por uma situação envolvendo a outra criança.
O caso ficará sob responsabilidade do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes Polícia Civil do Paraná (Nucria).
Exames do Instituto de Criminalística devem determinar a causa do incêndio.
Fonte: Tem Londrina