A criança ligou para o avô para dizer que a avó estava passando mal. Depois da ligação, mulher, que tinha sofrido um princípio de infarto, foi socorrida pelo Samu e passa bem
Uma menina de apenas 5 anos de idade foi a responsável por, literalmente, salvar a vida da avó dela. Tudo aconteceu na última terça-feira (1º), quando Maria Luísa passava o dia na casa da parente, no jardim Campo Belo, na zona oeste de Londrina, junto com a irmãzinha, que tem 4 anos. Essa é a rotina das crianças, que sempre ficam com a dona Edinalva Paiva para que a mãe delas possa trabalhar. Só que neste dia, ela percebeu que a avó estava estranha. Passando mal, a mulher, que preparava o almoço, foi até as netas, que assistiam televisão na sala, e pediu para que elas ligassem para o avô, que estava trabalhando. Maria Luísa não pensou duas vezes e usou o celular da avó para fazer uma videochamada. Na ligação, a menina informou que dona Edinalva estava doente e que era para o avô voltar para casa.
Avisado pela neta, o avô voltou correndo para casa e encontrou dona Edinalva deitada em um colchão, desacordada. Ele chamou o Samu, e a mulher foi socorrida até um hospital, com um princípio de infarto e quadro de arritmia cardíaca. Ela fez exames na unidade de saúde e foi liberada. A avó, que atualmente está bem, sabe que a atitude da neta foi essencial para que ela não morresse. Em entrevista à RICtv, dona Edinalva lembrou dos momentos de desespero, e da esperteza de Maria Luísa em ligar para o avô.
Edinalva fica com as netas desde quando as duas eram bebês. A avó-coruja já fazia de tudo para as meninas. Imagina então agora, sabendo que só continua viva por conta da atitude heróica – e de gente grande – da pequena Maria Luísa.
Fonte: CBN Londrina