A vítima, conhecida como influenciadora digital foi atingida com golpes de facão, inclusive com corte no rosto
O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por tentativa de homicídio qualificado contra Gabriel Faveri, de 26 anos, o homem que tentou matar a ex-namorada no último dia 9 de maio em Londrina. A vítima, Daniele Cavalcante, de 32 anos, é conhecida como “influencer” nas redes sociais e foi atacada pelo denunciado quando chegava em sua casa no bairro Vila Casoni, na região central da cidade.
De acordo com a denúncia, apresentada pela 14ª Promotoria de Justiça de Londrina nesta segunda-feira (22) foram apontadas como qualificadoras o motivo torpe, o uso de meio cruel, o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e o feminicídio (crime cometido em razão do sexo feminino da vítima.
Faveri teria premeditado o crime. Ele usou um facão para desferir diversos golpes contra a vítima, atingindo a influenciadora em diferentes regiões do corpo, inclusive com um corte no rosto. Ela conseguiu sobreviver por ter protegido a região da cabeça com o braço e ter sido socorrida por familiares, enquanto o denunciado fugiu do local.
A mulher ficou internada nove dias no Hospital Universitário de Londrina. A motivação para a prática do crime seria a não aceitação, pelo agressor, do fim do relacionamento que os dois mantinham.
O denunciado está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais. O processo tramita sob sigilo. A CBN Londrina tentou contato com a defesa do agressor, mas não obteve retorno.
Fonte: CBN Londrina