Populares alegam que estão perdendo móveis e até mesmo rachaduras nas residências começaram a surgir depois do início das obras em agosto de 2023.
Moradores dos bairros Aeroporto e Albatroz, na zona leste de Londrina, estão revoltados com o lamaçal causado pelas obras do Aeroporto de Londrina.
A revitalização do perímetro do terminal começou em agosto de 2023, o investimento é de pouco mais de R$ 185 milhões de reais, e a obra deve ser concluída até o final de 2024.
Porém, desde o início das obras, a população da região reclama sobre a poeira e o barulho causado pelas máquinas, detalhe, de acordo com os moradores, a CCR, gestora do aeroporto, tem autorização para manter o funcionamento da obra, todos os dias e horários da semana. A representante dos moradores, Valéria Cristina dos Santos, alega uma série de reclamações que passa desde a sujeira nas ruas e casas, até a dificuldade respiratória.
Com as fortes chuvas dos últimos dias, a situação piorou, afinal, o escoamento de lama atingiu diversas casas e até mesmo o carro do fotógrafo, Márcio Tibilletii, segundo o morador, o carro vive praticamente soterrado e as condições de vida na região estão cada vez mais difíceis.
Os moradores já entraram em contato com a CCR, que alega que vai verificar o caso, enquanto isso, quem mora aos arredores têm sofrido com inúmeros prejuízos, como a perda de moveis e até mesmo rachaduras nas casas.
Nossa equipe tentou contato com a CCR Aeroportos, gestora do terminal, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.
Fonte: CBN Londrina