As outras três vítimas morreram no local do acidente. Elas voltavam da escola quando foram atingidas pelo veículo
As irmãs Kelly (6) e Kemelly Gonçalves (10) e o garoto Adrian Moraes Bueno (7) morreram na hora depois de serem atropelados por uma Kombi no distrito de São Luis, zona sul de Londrina. Vinícius Moraes, irmão gêmeo de Adrian, chegou a ser levado ao Hospital Universitário (HU) em estado grave, mas morreu ainda na noite desta quinta-feira (14).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a quinta vítima, uma adolescente de 15 anos (irmã das duas meninas mortas), também foi atingida pelo veículo, mas não teve ferimentos graves e passa bem. De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Marcos Tordoro, o motorista tem 73 anos e foi encaminhado à delegacia. Ele mora em Londrina e estava vendendo produtos de limpeza no distrito de Guaravera.
Ainda segundo a PM, o motorista disse que o sol atrapalhou e ele não viu as crianças que voltavam da escola. O local não tem acostamento e nem calçadas para pedestres. Ele fez o teste do bafômetro, mas não apresentou sinais de embriaguez.
Os peritos foram ao local do acidente para investigar a dinâmica da batida. O homem foi autuado por homicídio com dolo eventual, quando não há a intenção de matar, mas que de alguma forma se assume o risco.
Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), os quatro corpos das crianças estão em processo de liberação na manhã desta sexta-feira (15). As famílias acreditam que os velórios e sepultamentos devem ocorrer ainda nesta sexta.
A secretaria municipal de educação de Londrina suspendeu as aulas desta sexta-feira no CMEI João Rampazzo e na escola municipal Francisco Aquino, onde as crianças estudavam. O prefeito em exercício João Mendonça decretou três dias de luto em Londrina.
Fonte: CBN Londrina