Plantão do final de semana também teve dois assassinatos e um homem que morreu após cair de um abacateiro
Um homem de 35 anos morreu após bater a motocicleta que conduzia contra uma lixeira e um poste na avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina, no final da noite de sexta-feira (26). O acidente aconteceu na altura do conjunto João Paz. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o condutor da moto perde o controle da direção sozinho e, em alta velocidade, invade a calçada. Ele atropela a lixeira e, em seguida, afunda a moto no poste. Depois da batida, o motociclista e o filho dele, de 17 anos, que estava na garupa, são ejetados e caem desacordados no chão.
O motociclista sofreu ferimentos gravíssimos e morreu na hora. A pancada foi tão forte que o capacete que ele usava ficou em pedaços. Já o garupa foi atendido pelo Siate e encaminhado, com ferimentos moderados, para o Hospital Evangélico de Londrina. As causas do acidente ainda vão ser investigadas.
Ainda na noite de sexta-feira, dois homens foram assassinados a tiros em Londrina. Um dos casos também aconteceu na avenida Saul Elkind, dentro de uma barbearia. Atiradores invadiram o estabelecimento e dispararam diversas vezes contra a vítima, que morreu na hora. O rapaz de 19 anos foi identificado como Cauã Gabriel de Matos. Ele tinha diversas passagens pela polícia e era suspeito de envolvimento em roubos registrados em cidades do Norte Pioneiro. A polícia acredita que a execução dele tenha sido motivada por um acerto de contas envolvendo o mundo do crime.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) que estava a caminho do local do homicídio capotou na avenida Angelina Ricci Vezozzo. Os policiais sofreram ferimentos leves, sendo que um deles quebrou o pulso. O motorista teria perdido o controle da direção sozinho e causado o acidente. A PM também foi acionada para atender locais em que estariam efetuando disparos de arma de fogo, como no jardim Sabará, na zona oeste, e no Interlagos, na região leste, e, ainda, para isolar trecho da avenida Tiradentes onde um veículo foi completamente consumido por um incêndio. As três ocorrência teriam relação com o assassinato registrado na barbearia.
O segundo homicídio da noite foi registrado na rua Newton Braga, no jardim Santos Dumont, na zona leste. Um homem foi encontrado morto ao lado de um veículo que estava com o porta-malas aberto. Ele seria morador de Apucarana e foi identificado como Maicon Jorge da Silva, de 30 anos. Ele morreu após ser atingido por pelo menos sete tiros. Alguns dos disparos também atingiram o carro, que foi apreendido. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime. Os dois assassinatos vão ser investigados pela Delegacia de Homicídios de Londrina.
Por fim, durante a manhã de sábado, um homem morreu após cair de um abacateiro na Vila Marízia, na área central de Londrina. O corpo dele foi encontrado embaixo da árvore, ao lado de uma garrafa plástica e um instrumento caseiro usado para retirar os abacates do pé. O homem apresentava um trauma na cabeça e também queimaduras pelo corpo, uma vez que, segundo testemunhas, ele também foi eletrocutado após atingir a rede de alta tensão que fica próxima ao abacateiro. A queda, inclusive, fez com que os fios se soltassem, exigindo da Copel a interrupção da energia para que os cabos fossem trocados.
Vizinhos disseram à polícia que o homem tinha o costume de subir no abacateiro para apanhar as frutas. O corpo dele foi encaminhado ao IML.
Fonte: CBN Londrina